Consultoria e resultados organizacionais
- 20/01/2022
- Fabio
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A Consultoria se materializa pela realização de diagnóstico das necessidades e anseios do cliente. Nessa etapa, a SK sempre recomenda a combinação de uso de dados com People Analytics com analises qualitativas, de modo a saber com exatidão onde se quer chegar.
São muitas as situações que requerem apoio de uma Consultoria. Aqui na SK identificamos os pedidos mais frequentes de nossos clientes.
- Crescimento da demanda
- Aumento dos custos
- Foco em resultados e engajamento na equipe
- Insatisfação do cliente final
- Economia de tempo e mudanças de processos
- Melhoria no desempenho e resultados
- Diminuição de erros operacionais
- Soluções Inovadoras e Criatividade
- Transição de carreira
- Conflitos nas equipes
- Necessidades de sucessão e preenchimento do Pipeline de Liderança
- Identificação de gaps de conhecimentos ou habilidades
- Aposentadoria de pessoas chave
- Retenção de talentos
- Apoio comportamental para cenários de Gestão da Mudança
- Cultura e pluralidade no ambiente corporativo
- Gerações e suas especificidades
Contar com os serviços de uma Consultoria permite agregar Conhecimento e Experiência de fora da organização com tempo e custos mais baixos do que desenvolver internamente. A Consultoria cria propostas de soluções com base na vivência de situações similares, possibilitando acesso a benchmarking e comparação com o mercado.
O papel da Consultoria vai além de trabalhar para alcançar um só resultado, mas dá suporte aos gestores para tomada de decisões táticas, operacionais e estratégicas. Assim, aumenta as chances de sucesso.